O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Espírito Santo (Sindipostos-ES) tem como objetivo representar os interesses coletivos da revenda capixaba e prestar serviços aos seus associados.

Em seus quase 35 anos de atuação, levantou bandeiras como a importância do segmento para a sociedade na prestação de serviços essenciais e na geração de empregos e tributos. Os combustíveis são responsáveis por cerca de 30% do ICMS arrecadado no Estado.

O Sindipostos-ES também tem atuado na promoção da revenda através de ações de capacitação dos empresários e treinamentos para os funcionários, além do combate às práticas que ferem as leis da concorrência e os direitos do consumidor.

1982
Com o intuito de fundarmos uma Associação Profissional da Classe dos Revendedores Varejistas de Derivados de Petróleo do Estado do Espírito Santo, um grupo pequeno de representantes deste segmento reuniram-se no dia 18 de maio de 1982 e efetivamente fundaram a Associação Representativa dos Revendedores Varejista de Derivados de Petróleo.

1983
Em 21 de março de 1983 foi reconhecido pelas autoridades do Ministério do Trabalho como Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Espírito Santo, passando a ser o órgão de representação de os revendedores do Estado, sempre com o objetivo principal de defender e lutar pelos interesses da categoria. Sem nenhum recurso financeiro teve sua primeira sede provisória na Av. Princesa Isabel, n.º 54 – 10º andar, Centro – Vitória, sendo transferida meses depois para o Ed. Juel sala 510, localizado na rua Duque de Caxias, n.º 121, Centro – Vitória, sua última sede alugada.

1998
O Sindicato foi se modernizando e cada vez mais a categoria foi alcançando seus objetivos graças a união dos revendedores que se juntaram nesta luta. No dia 05 de novembro de 1998, finalmente era inaugurada sua própria e atual sede localizada na Rua Vasco Coutinho, n.º 94, Parque Moscoso, nesta capital.

Hoje

O Sindipostos-ES vive um novo momento interna e externamente. Deu um salto em gestão e serviços a partir do ano de 2014. De ponto de vista do relacionamento com o associado, abrimos as portas para o relacionamento e prestação de serviços. A equipe técnico administrativa do sindicato atua para atender as demandas do revendedor, orientar sobre as assessorias conveniadas e sobre os diversos serviços prestados pelo Sindipostos. Os eventos realizados possuem o foco na realidade de cada região do estado e todos estes momentos geram relatórios que pautam o trabalho da diretoria e da equipe do sindicato.

A relação com a sociedade também é outra. A nova diretoria iniciou a partir de 2014 uma nova política de atuação junto aos órgãos de defesa dos direitos do consumidor, da concorrência, de fiscalização e imprensa. Construiu-se uma relação de respeito, onde foi apresentada a revenda de verdade, suas particularidades e sua atuação séria, de empresários que contribuem para o desenvolvimento do estado. Com isso a revenda passou a ser respeitada, como merece ser.

Superamos os obstáculos passados e hoje, com uma infra-estrutura que atende mais de 400 associados no Estado do Espírito Santo, conseguimos a cada dia nos manter dinâmicos atendendo aos revendedores com rapidez e agilidade, sempre atentos às necessidades dos associados, lutando pelos ideais da categoria, sempre contando com o apoio e críticas construtivas dos associados, para que possamos atendê-los da melhor forma possível.


Missão
Representar, organizar, defender, promover o desenvolvimento social, político , econômico e jurídico da Categoria, além de colaborar com o Estado como órgão consultivo em estudo que se relacionam com os problemas do setor.

Visão
Buscar ser referência em atendimento em Gestão Sindical.
Buscar a Auto sustentabilidade, tornando-se um porto seguro para os empresários. “A verdadeira casa do Revendedor”.

Valores
Ética
Responsabilidade social.
Responsabilidade com o meio ambiente.

Conheça algumas vantagens de ser associado

Associe-se

Newsletter