Devo colocar gasolina na frente de carros flex?

01 março 2019


Muitos motoristas se perguntam quando colocar gasolina na frente de carros flex, mesmo quando se usar álcool. “Mas como assim, se é flex, não posso escolher entre um ou outro?”.

Não é bem assim que funciona e a resposta para essa pergunta seria “em partes”.

Já para a pergunta do título deste post, a resposta é: sim, você deve colocar gasolina na frente de carros flex. Agora a gente explica o porquê disso acontece!

O quê e como acontece

O carro movido a álcool demora a dar a partida porque sua combustão, em temperaturas baixas, é mais complicada que a da gasolina. Por isso, junto ao motor, há um pequeno reservatório ou o tanquinho, que deve ser colocado gasolina, e usado na partida para evitar essa demora.

Quando esse reservatório está vazio, além da demora, os componentes do carro também têm mais facilidade de ressecamento. Então, mesmo que o motorista esteja usando o álcool, sim, é necessário colocar a gasolina.

Luz no painel

Mas não se preocupe! Com o carro rodando, logicamente, o álcool que será consumido. E também, quando o tanquinho estiver quase vazio, na maioria dos veículos uma luz se acenderá no painel, indicando que é preciso completá-lo.

Fique atento a ela!

Newsletter